Informática avançada (Word + Excel)

ÁREA DE ATUAÇÃO

Áreas administrativas, escritórios, comércio, industrias e empresas em geral que possuem o sistema informatizado.

OBJETIVO

Capacita o aluno a utilizar o computador para produção de textos e planilhas eletrônicas avançadas.

PÚBLICO ALVO

Adolescentes, jovens e adultos.

PRÉ REQUISITOS

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.

O aluno deverá estar cursando o Nível Fundamental a partir da 8 ª série.

CARGA HORÁRIA

32h

CONTEÚDO

WORD

• O Word: Principais Características; inserindo um Atalho do Word na Área de Trabalho; O Assistente do Office. • Operações Básicas: Opção Salvar como; Atalhos para salvar um Arquivo; criando uma cópia do Arquivo original; demais opções de Salvamento; Documento com senha. A Barra de Atalhos do Office. • Operações no Texto: Tipologia; Efeitos no Texto; Efeitos Especiais. • Parágrafos, Margens e Tabulações: Atalhos para os Alinhamentos; Margens Espelho; Configurando a Medianize. • Configuração, Numeração e Estilização: Numerando as Linhas; Modos de trabalho no Word (Modo Normal; Modo Layout On-Line; Modo Layout de Página; Modo Estrutura de Tópicos; Estilização de Parágrafos (Usando estilos existentes, editando e alterando um estilo padrão, criando um novo estilo, como remover um estilo, copiando estilos dentro do documento, copiando estilos para outro documento, Atalhos para aplicação de estilos, A galeria de estilos; Auto Formatação revisada pelo usuário. • Manipulando Blocos de textos: Colando blocos de textos em outro documento; Movendo Blocos de texto para outro documento; utilizando a Barra de Ferramentas; Nivelando Parágrafos (Níveis no modo de tópicos – elevando e rebaixando níveis; expandindo e Recolhendo parágrafos e tópicos; exibindo somente títulos específicos); Bordas e sombras; Letras capitulares; contando palavras.

• Recursos para correção do Documento: Aplicação de sinônimos; Parágrafos numerados por Níveis; O Auto Resumo, aplicando o Auto Resumo e Novo Documento. • Revisão de documentos

EXCEL

 – Funções Lógicas;

– Funções de Verificação de ERRO;

– Procura e Referência;

– Funções Auxiliares;

– Data e Hora;

– Funções de Suporte;

– Importação de Dados;

– Funções de Banco de Dados;

– Funções Financeiras;

– Funções Estatísticas.

Escreva para a gente qual o curso que mais lhe interessa